Pesquisar em todo o site


  27 JUN 2021   |  16H22

Consumidores da CPFL Paulista reclamam de ligações telefônicas com suposta 'oferta de descontos'


Consumidores da CPFL Paulista estão se queixando de receberem ligações telefônicas com uma suposta oferta para um planos de descontos que podem chegar em até 70%. A reportagem do DESCALVADO NEWS identificou que a maioria das ligações tem origem na empresa chamada Lua Assist, da qual possui sede, segundo o site da empresa, no município de Paulo Lopes, em Santa Catarina.

Os consumidores ouvidos pela reportagem relataram a mesma história: a que receberam uma ligação telefônica de um representante da Lua Assist. da qual afirma que mediante o bom relacionamento do cliente junto a CPFL Paulista, ele teria sido selecionado para obter vantagens em forma de descontos que podem alncaçar até 70%. Sem se atentar a alguns detalhes, ou o mais provável, sem que tenha sido devidamente explicado, os consumidores da CPFL Paulista acabam se equivocando e compreendendo que o desconto seria para a sua própria conta de energia elétrica, ao custo de R$ 29,90 por mês.

Infelizmente, o plano ofertado em nada tem a ver com descontos na conta de energia elétrica. Na realidade, a empresa Lua Assist possui, dentre o seu portfólio de produtos, o ‘Lua Convenia’, um clube de descontos que, de acordo com o site da empresa, "coloca a mão dos seus clientes nos melhores descontos como farmácias, lojas de departamento, e muito mais, em todo o Brasil e com cobertura ampla”. Sem entrar em muitos detalhes e possuindo diversos dados dos clientes para o qual ligam, os consumidores da CPFL acabam entendendo, de forma equivocada, que os descontos oferecidos serão para a sua própria conta de consumo de energia elétrica.

Caso a oferta seja aceita, o equívoco só será constatado na fatura do mês seguinte a ligação, quando o cliente da CPFL Paulista receber sua fatura cheia, sem qualquer desconto, e o pior, acrescida da taxa de R$ 29,90 cobrada pela Lua Assist para proporcionar os tais descontos na sua rede de lojas conveniadas, mas nunca na conta de energia elétrica.

Ainda de acordo com o levantamento do DESCALVADO NEWS, também já existem alguns casos onde os clientes da CPFL Paulista recusaram a oferta da Lua Assist, mas mesmo assim acabou sendo cobrado pelo serviço no mês posterior à ligação telefônica.

Outra constatação feita pela reportagem, é que até a publicação desta matéria não havia sido possível identificar nenhum estabelecimento comercial de Descalvado conveniado com a Lua Assist, ou ainda, qualquer oferta de produto ou serviço vinculados ao tal ‘clube de descontos’, o que a princípio, não traria nenhuma vantagem para os clientes da cidade.

Em contato com o agente autorizado da CPFL Paulista em Descalvado, a reportagem constatou que o número de clientes da distribuidora de energia elétrica que buscam por informações ou orientações quanto aos serviços oferertados ou tarifados pela Lua Assist vem aumentando. Nestes casos, a orientação é para que os clientes entrem em contato diretamente com a Lua Assist para solicitar o cancelamento da adesão junto ao tal ‘clube de descontos’. Em caso de dificuldades, a orientação é para que busquem pelo atendimento e ajuda no Procon de Descalvado, já que a CPFL Paulista apenas possui convênio com a empresa de Santa Catarina para o lançamento de débitos em suas faturas de energia elétrica.

O telefone da Lua Assist é o 0800 720 2715. O e-mail informado no site é o contato@luaassist.com.


DICAS DA CPFL
 

No site da CPFL Paulista, também há orientações para os seus clientes com informações importantes sobre contatos via telefone e e-mail:

• A CPFL alerta para a atuação de golpistas que utilizam o nome da companhia ao ligar para os clientes e solicitar pagamento de boletos ou depósitos bancários.
• Importante saber que ninguém do poder público ou judiciário está autorizado a cobrar quaisquer valores por serviços elétricos de responsabilidade da distribuidora. Os clientes são avisados previamente, através da conta de energia, se estão com débitos em aberto.
• A CPFL não realiza serviços que exijam depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie. 
• A CPFL não realiza sorteios ou campanhas promocionais direcionadas a um único cliente, sem comunicação prévia pelo site da companhia.
• A CPFL ao confirmar dados, o faz somente com o objetivo fim de melhor atendê-lo (e isto não inclui o pedido de eventuais senhas por parte deles ou de valores financeiros). Sugerimos aos clientes manterem o seu cadastro atualizado em nosso banco de dados.
• A CPFL possui convênio com empresas que podem oferecer serviços a serem cobrados via conta de energia, com autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). No entanto, estas empresas parceiras não têm autorização da CPFL para solicitar qualquer tipo de pagamento antecipado à prestação de serviço e fora de lançamento na fatura da unidade consumidora. 
• Em situações suspeitas, a CPFL orienta o cliente a não prosseguir com o atendimento telefônico ou presencial. É essencial que o cliente entre em contato com a central de relacionamento da empresa para esclarecer se há algum serviço agendado. 

Caso o cliente se sinta lesado, a CPFL também recomenda o imediato registro de um Boletim de Ocorrência, a fim de que o caso seja apurado pelos órgãos competentes. 
 


 


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br



 

11 MORTES EM 26 DIAS
A 4 dias do fim, junho  se torna o mês mais letal da pandemia em Descalvado

PREVENÇÃO
Semana Municipal de Combate ao Uso e Abuso de Drogas inicia atividades

SOCORRO PARA QUEM FOI ATINGIDO PELA PANDEMIA
Governo de SP lança programa que prevê descontos em juros e multas de IPVA e ICMS

MEMÓRIA
Prefeitura estuda criação de lei para concessão de desconto ou isenção de IPTU para prédios históricos
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Eleições 2020    
  Saúde   [redes sociais]  
  Sua Casa [promoções] Facebook  
  Trânsito Torcida Copa do Mundo 2014 Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2014 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Promoção Dubsmash Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2015    
  Moda & Estilo Minha Selfie de Natal 2016    
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados - Descalvado News